Abigai

Junho 01 2011

 

Como os tempos mudam...

Com 10 anos, eu era uma criança inocente, brincava com bonecas, sonhava com príncipes encantados.

Não havia todas estas novas tecnologias que existem hoje, não havia computadores nem telemóveis, não pensávamos sequer em namorar.

As meninas brincavam com outras meninas e os rapazes jogavam futebol no recreio.

 

Hoje, tudo é diferente.

As crianças têm telemóvel, consolas de jogos, computador com internet e acesso a toda uma informação que no meu tempo não tínhamos.

 

E agora, o meu G., o meu pequeno G., com 10 anos, pouca maturidade mas extremamente popular pelos seus disparates e energia, de estatura baixa para a idade, magrinho que se farta mas com uma carinha de anjo sempre alegre, está a levar as coisas muito a sério!

 

Como contava neste post, a 23 de Março, o G. começou a namorar com a B. Ainda ontem me repetiu a data salientando que já namora há mais de 2 meses, o que indica que memorizou o dia!

Ao que parece, o namoro está muito sério...

Ontem, a B. entregou-lhe uma carta de amor, muito bonita, muito bem escrita, cheia de coraçõezinhos - sim, porque o G. faz questão de contar tudo à mãe e entregou-me a carta para eu ler! - deu-lhe ainda uma pulseira feita com muito amor - diga-se também muito bonita, a moça até tem jeito! -, e ainda um porta-chaves, também ele feito por ela.

Era só love naquela carta, promessas de amor eterno e lamentos por não estar 24 horas por dia com ele. Até dos beijos falava! Mas em relação a isso, não vou revelar mais nada!

Depois existe o Facebook...

Pelo menos, fica mais barato do que no meu tempo, quando tinha que usar o telefone e ouvia o meu pai reclamar por estar demasiado tempo a namorar ao telefone! Mas naquele tempo, não tinha 10 anos, devia ter uns 19 ou 20!

Agora as ferramentas são outras: telemóvel, mensagens escritas, facebook, etc.... tudo serve para namorar e não só, até é útil para confiar-se aos amigos do que faz com a namorada! Eu até fiquei gaga ontem quando me apercebi que, no facebook, o G. perguntava a um amigo se já tinha beijado a namorada na boca, é que ele já o tinha feito com a B. e até é muito fixe...

 

Será que estou a ficar velha, desactualizada e retrógrada? Ou também acham que isto de namorar aos 10 anos, andar aos beijos, confiar-se aos amigos na internet e até dizer que não consegue dormir porque só pensa na B., é um pouco precoce?

 

publicado por Abigai às 17:55



São outros tempos.... dá-te por feliz que ele ainda fala contigo e te conta as coisas... mau vai ser quando deixar de o fazer ..

Talvez para nós pareça precoce...e de facto é, mas a realidade é que agora é assim que as coisas são..e não vale a pena tentarmos mudar o mundo... ele não muda, pelo menos para aquilo que nós achamos que ele deve mudar.

Jorge
olhar para o mundo a 1 de Junho de 2011 às 22:48

Olá Jorge, e ele ainda é muito imaturo comparado com os colegas! Faço ideia se não fosse...
Já nem liga ao coelhinho, só pensa na namorada... estão a chegar as férias, a miuda não anda no ATL, o rapaz ainda entra em depressão!
Anabela
Abigai a 2 de Junho de 2011 às 12:45

Porque foi a primeira palavra do meu filho, e de nada querer dizer, diz-me muito...
mais sobre mim
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
23
24
25

26
27
28
29
30


Posts mais comentados
Visitas
pesquisar
 
Facebook
Portal dos Sites
blogs SAPO