Abigai

Setembro 08 2011

 

Estamos finalmente a chegar ao final deste longo período de férias escolares....

Triste é dizer finalmente!

Pois é... contrariamente ao que dizia aqui, resolvi interromper a medicação do G. no período de férias.

Para ele, passaram num ápice, para mim foram intermináveis!

Na passada segunda-feira retomou a rotina diária de toma da medicação e ida para o ATL, afim de preparar-se para o ano lectivo que aí vem.

A recusa foi imediata e previsível mas até nem correu muito mal!

Nesse mesmo dia fomos à consulta de desenvolvimento no Hospital S. João. Ninguém diria que o G. estava medicado, se não o tivesse visto tomar o comprimido teria jurado que me tinha enganado fingindo tomá-lo, mas não... eu vi mesmo!

A energia estava em alta, o apetite também... às 11h00 da manhã dizia-se esfomeado e comeu um menu completo do McDonald's, coisa que até há bem pouco tempo não queria pois não considerava isso “comida”! Confesso que fiquei espantada a olhar para ele e a perguntar-me se tinha falhado algum episódio....

Pois bem, segundo a médica o G. precisa de apoio psicológico com maior frequência, de preferência semanalmente. A cada dia que passa está mais inseguro, com mais medos e ansiedade.

No primeiro dia de ATL estava com medo de entrar... “e se não estiverem agora na sala do costume?”, “e se eu não os encontrar?”, e se se se.... dizia ele. Anda naquele ATL há 5 anos, conhece toda a gente, tem lá imensos amigos e mesmo assim, como já não ia lá há 1 mês estava com medo e envergonhado. Não é lá muito normal pois não?

Já não é capaz de sair da nossa beira sozinho, nem sequer para ir para o próprio quarto, tem medo até de se deslocar em casa, temos que o acompanhar constantemente e sinceramente está a tornar-se totalmente insustentável.

O início do ano lectivo está a aproximar-se a passos grandes e a ansiedade vai aumentando, tem medo de já não saber onde estão as salas de aulas, dos amigos já não se interessarem por ele, etc...

Fica angustiado por anticipação, o que não ajuda.

Agora deixou-me a mim angustiada à espera do horário para tentar marcar consultas sem interferir nas aulas... mas ainda vou ter que aguardar pelos horários das aulas de apoio!

E ainda nem começou....

 

publicado por Abigai às 11:02

Olá Anabela
Nos tambem começamos dia 31 de agosto (antecipamos um dia) a toma da Concerta com o N.. Fomos ao medico no dia 29 de agosto,que nos indicou iniciar a medicamentação dia 1 de Setembro. mas eu achei que tinha direito a ter pelo menos um dia ferias calminho. E então iniciei a medicamenatção dia 31 de agosto.
A unica diferença é que o médico mandou substituir o risperdar por MelaMil um medicamento (de venda livre) e quase sem efeitos secundarios, que ajuda o adormecer. E realmente tem resulatdo as mil maravilhas . :)
O 5º ano começa na quarta feira, o N. anda feliz e confiante. A ver vamos!!!
Beijinhos
Patrciia
Patricia a 10 de Setembro de 2011 às 22:30

Olá Patrícia,
O G. começa na quinta-feira,vamos para mais 1 ano de preocupações! Não sei se por ter estado quase 2 meses sem medicação ou se é impressão minha, mas parece-me que já não está a fazer o efeito todo, não fica muito mais estável agora do que quando estava sem tomar! Espero que acalme antes das aulas começarem a sério, caso contrário vai ser complicado!
Tudo de bom para o N. e um bom 5º ano, a mudança com o G. foi muito difícil, espero que o N. se adapte melhor do que ele.
Beijinhos,
Anabela
Abigai a 12 de Setembro de 2011 às 11:46

Aii...deve custar tanto voltar à rotina do príncipe. Com tantos medos e receios...não imagino a tua angústia.
Desejo que tudo corra bem, e que esta volta às aulas seja suave, calma, com muita compreensão da parte da escola.
Tudo de bom para vocês ;).
Beijocas
C.
C. a 11 de Setembro de 2011 às 22:20

O que me preocupa mesmo são estes medos todos que ele tem e que têm vindo a agravar-se. Eu própria começo a ficar muito angustiada com a situação, tento não o transparecer mas não é fácil.
Vamos ver, espero estar à altura de mais 1 ano lectivo.
Beijinhos,
Anabela
Abigai a 12 de Setembro de 2011 às 11:48

Porque foi a primeira palavra do meu filho, e de nada querer dizer, diz-me muito...
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Posts mais comentados
Visitas
pesquisar
 
Facebook
Portal dos Sites
blogs SAPO