Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coincidência ou ligação?

15.10.12, Abigai

Como prometido, lentamente mas seguramente, retomo este espaço que, como já várias vezes referi, revelou ser um elemento importante da minha vida, permitiu-me abrir horizontes e descobrir caminhos que achava perdidos, encontrar pessoas que vivem as mesmas experiência, trocar impressões e perceber que nem tudo se resume a uma boa educação quando se trata de lidar com PHDA.

Nesta vivência conheci pessoas fantásticas, mães dedicadas e preocupadas, filhos que poderiam ser cópias do meu G., de meios, localidade e idades diferentes mas que convivem diariamente com as mesmas dúvidas, as mesmas dificuldades, as mesmas frustrações e travam as mesmas batalhas.

 

Na passada sexta-feira, depois de escrever o primeiro post após uma ausências de quase sete meses, recebi um e-mail da Patrícia, que, não tendo notícias nossas desde que deixara este espaço, escreveu-me para saber de nós, do G., dos resultados do ano transacto e do arranque deste novo ano lectivo.

Achei uma coincidência incrível. Escrevi o post pela manhã mas programei a sua publicação para as 13H15. A Patrícia enviou-me o e-mail às 12h58, ainda não podia ter visto as notícias que publiquei!

Ao meu comentário  "Curiosamente, hoje mesmo decidir voltar a escrever...", a Patrícia respondeu-me:  "Não há coincidências... o que só prova que há algo que nos liga uns aos outros..."

 

Coincidência ou ligação?

É de facto incrível e fantástico o que podemos encontrar aqui!

Não conheço pessoalmente a Patrícia, mas haverá amizades mais genuínas do que estas que fazemos aqui, virtualmente, com ligações tão fortes que unem pessoas com as mesmas vivências, as mesmas experiências?

Aqui não precisamos de floriar as nossas vidas, torná-las perfeitas, somos verdadeiros, relatamos as nossas dificuldades, as batalhas que travamos contra a adversidade, falamos dos nossos fracassos como educadores, sem medos, sem recear as críticas, os julgamentos a que estamos todos os dias sujeitos, nas escola, no supermercado, na rua, por pessoas ignorantes que desconhecem a PHDA, que depressa apontam o dedo...

 

Coincidência ou ligação?

Os dados estão lançados...

 

 

3 comentários

Comentar post