Abigai

Maio 12 2010

Ainda sobre o seminário do passado sábado, recordo com algum agrado citações apresentadas pela Dra. Virgínia Monteiro - pediatra de desenvolvimento.

Não anotei essas citações, mas após alguma pesquisa na internet encontrei uma que exemplifica muito bem o contexto:

 

Agora as crianças gostam de luxo. Têm maus modos, desprezam a autoridade, não mostram respeito pelos mais velhos e adoram incomodar. Já não se levantam quando entram pessoas mais velhas. Contradizem os pais, comem guloseimas à mesa e são tiranos com os professores.

Esta citação podia certamente ser contemporânea, no entanto é do filósofo Sócrates no Sécúlo V a.C.

 

Isso para reforçar a ideia de que a PHDA não é uma perturbação nova, não é a doença do século ou uma desculpa para pais, não é falta de educação, mas sim um distúrbio já muito antigo.

 

publicado por Abigai às 14:03

um belo exemplo, aliás todas as citações que a Doutora usou pareciam saídas da boca de muitos dos pais actuais que nos julgam e julgam os nossos filhos, gente que nem imagina como andam longe da verdade! gostei imenso da doutora, já a conhecia de nome pois coordena as consultas de desenvolvimento nesta zona (Centro Hospitalar Douro e Vouga) mas o Rafa nunca foi consultado por ela, no almoço trocamos impressões e ela deu-me praticamente um retrato exacto do diagnóstico traçado pelo neuropediatra do Rafa.
Bjs - tens «recado» no meu blog
energia-a-mais a 12 de Maio de 2010 às 20:20

Porque foi a primeira palavra do meu filho, e de nada querer dizer, diz-me muito...
mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
22

23
24
25
29

30
31


Posts mais comentados
Visitas
pesquisar
 
Facebook
Portal dos Sites
blogs SAPO