Abigai

Outubro 25 2010

Acreditar que com paciência e insistência tudo é possível.

Acreditar que com perseverança e persistência se consegue chegar onde outros chegam.

 

 

Sim, acreditar é necessário e premeia quem com firmeza se empenha.

O G. fez o primeiro teste a Português a semana passada.

Como à sexta-feira tem aula de apoio de Português, a professora fez o favor de lhe entregar o teste e a nota.

Chegou a casa maravilhado, felicíssimo com a nota que obteve e fez a alegria dos pais. Obteve um satisfaz pouco, o que significa que teve entre 50 e 59%. Para muitos seria uma má nota, para nós é excelente. Pela primeira vez há já muito tempo, o G. chegou a casa com uma positiva a Português, prova que o esforço compensa.

 

Foi para o G. uma grande conquista: a primeira batalha está ganha mas tem perfeita consciência que ainda falta muito para vencer esta longa guerra do conhecimento.

 

Mas também aí se vê como tudo pode ser relativizado.

No fim-de-semana, a avó veio almoçar connosco, como faz todos os domingos. Está perfeitamente a par das dificuldades do G., mas, tal como o G. e o pai dele antes, é muito distraída e esquece-se facilmente das coisas. Alias, vendo bem e recuando no passado, diria que a hiperactividade dos meus homens vem dela. Pelo convívio, pelo feitio, pelas características todas, diria que também ela é hiperactiva... dizem que é hereditário, pela minha experiência, estou disposta a apostar que sim!

Quando chegou a casa, o G. foi imediatamente mostrar-lhe o teste, cheio de orgulho pela nota que obteve e o desgosto dele não podia ter sido maior: a avó mostrou-se logo desapontada por achar a nota muito fraquinha... esquecendo-se que, tendo em conta as dificuldades do G., o resultado até foi muito bom e um incentivo.

 

De facto, para qualquer um, este resultado, embora positivo, seria fraco.

Para o G. foi muito bom.

Para nós, pais, foi fantástico ver a sua satisfação, a sua alegria.

Agora, é só seguir este ritmo e continuar com o bom trabalho.

 

publicado por Abigai às 19:17

Espero e desejo que o G. tenha muitas mais conquistas! O importante é ele ser feliz, e acredito vivamente que quando recebeu a nota foi um menino MUITO FELIZ!
Beijocas e dá os meus parabéns ao G., cá estarei para lhe dar muitas mais;). Que a luta continue e que dê muitos frutos!!!

Boa semana
C. a 25 de Outubro de 2010 às 19:54

Muito obrigada, ficou realmente muito feliz! Eclaro, a luta continua mas acredito que desde que não aconteça nada que o desmotive, ele consegue...
Beijinhos,
Anabela
Abigai a 26 de Outubro de 2010 às 09:12

Fico feliz com esta conquista de início de ano... Parabéns ao G. e aos papás que terão, certamente, a sua parte de responsabilidade com o incentivo e a motivação que lhe dão.
beijos e mil sorrisos
:o)))
mil sorrisos a 25 de Outubro de 2010 às 21:23

Obrigada, ele está mesmo empenhado, chega a casa e pega logo nos livros, o que é bom... valeu também umas obritas que fizemos no quarto dele para lhe dar melhores condições de estudo... ele já nem sai do quarto!
Beijinhos,
Anabela
Abigai a 26 de Outubro de 2010 às 09:13

Imagino pelas tuas palavras a vossa felicidade e o quanto a nota do G. contribuiu para lhe levantar a auto-estima. Mesmo em crianças sem problemas é importante valorizar o trabalho e o esforço, uma coisa que muitas vezes pais e professores se esquecem de fazer.
O G tem muita sorte em vos ter como pais.
Continuação de bons resultados.

Beijos
Manu
Existe um Olhar a 25 de Outubro de 2010 às 23:05

Obrigada Manu... é verdade que muitos pais não valorizam os esforços dos filhos, vejo muito isso lá com os coleguinhas dele, e até miudos com bom aproveitamento mas que os pais censuram por não terem melhores notas ainda! Acho lamentável, assim se perdem algumas crianças que não se sentem valorizadas!
O G. esforça-se muito e para mim, é suficiente!
Beijinhos,
Anabela
Abigai a 26 de Outubro de 2010 às 09:15

Porque foi a primeira palavra do meu filho, e de nada querer dizer, diz-me muito...
mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
19
20
21
22

24
26
27
28
29
30

31


Posts mais comentados
Visitas
pesquisar
 
Facebook
Portal dos Sites
blogs SAPO