O amor anda no ar...
Como os tempos mudam...
Com 10 anos, eu era uma criança inocente, brincava com bonecas, sonhava com príncipes encantados.
Não havia todas estas novas tecnologias que existem hoje, não havia computadores nem telemóveis, não pensávamos sequer em namorar.
As meninas brincavam com outras meninas e os rapazes jogavam futebol no recreio.
Hoje, tudo é diferente.
As crianças têm telemóvel, consolas de jogos, computador com internet e acesso a toda uma informação que no meu tempo não tínhamos.
E agora, o meu G., o meu pequeno G., com 10 anos, pouca maturidade mas extremamente popular pelos seus disparates e energia, de estatura baixa para a idade, magrinho que se farta mas com uma carinha de anjo sempre alegre, está a levar as coisas muito a sério!
Como contava neste post, a 23 de Março, o G. começou a namorar com a B. Ainda ontem me repetiu a data salientando que já namora há mais de 2 meses, o que indica que memorizou o dia!
Ao que parece, o namoro está muito sério...
Ontem, a B. entregou-lhe uma carta de amor, muito bonita, muito bem escrita, cheia de coraçõezinhos - sim, porque o G. faz questão de contar tudo à mãe e entregou-me a carta para eu ler! - deu-lhe ainda uma pulseira feita com muito amor - diga-se também muito bonita, a moça até tem jeito! -, e ainda um porta-chaves, também ele feito por ela.
Era só love naquela carta, promessas de amor eterno e lamentos por não estar 24 horas por dia com ele. Até dos beijos falava! Mas em relação a isso, não vou revelar mais nada!
Depois existe o Facebook...
Pelo menos, fica mais barato do que no meu tempo, quando tinha que usar o telefone e ouvia o meu pai reclamar por estar demasiado tempo a namorar ao telefone! Mas naquele tempo, não tinha 10 anos, devia ter uns 19 ou 20!
Agora as ferramentas são outras: telemóvel, mensagens escritas, facebook, etc.... tudo serve para namorar e não só, até é útil para confiar-se aos amigos do que faz com a namorada! Eu até fiquei gaga ontem quando me apercebi que, no facebook, o G. perguntava a um amigo se já tinha beijado a namorada na boca, é que ele já o tinha feito com a B. e até é muito fixe...
Será que estou a ficar velha, desactualizada e retrógrada? Ou também acham que isto de namorar aos 10 anos, andar aos beijos, confiar-se aos amigos na internet e até dizer que não consegue dormir porque só pensa na B., é um pouco precoce?