Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apaixonado....

20.06.11, Abigai

O G. anda completamente perdido...

 

Surge uma paixão quando de repente o coração bate de forma diferente na presença de outra pessoa. Não se escolhe uma paixão. Ela chega e toma conta de todo o ser. Surge uma forte combinação química, mas exite um limite de tempo para se viver uma grande paixão.

A professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, diz: "os seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça

A pesquisadora identificou algumas substâncias responsáveis pelo amor-paixão: dopamina, feniletilamina e ocitocina. Estes produtos químicos são todos relativamente comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do namoro. Ainda assim, com o tempo, o organismo torna-se resistente aos seus efeitos e toda a "loucura" da paixão desvanece gradualmente, A fase de atracção não dura para sempre.

Se se sente nas nuvens, conta horas e minutos para ver alguém, é certo que foi fisgado pela paixão. Em qualquer etapa da vida o indivíduo pode ser atingido por este sentimento. Com o passar do tempo a paixão termina ou transforma-se em amor, ternura, companheirismo e às vezes amizade.

Os homens parecem ser mais susceptíveis à acção dessas substâncias. Eles apaixonam-se mais rápida e facilmente que as mulheres.

 

Pois.... será?

O G. anda precisamente nesta fase! Completamente apaixonado pela B., tem tido atitudes estranhas e feito coisas nunca antes vistas!

Habitualmente, almoça no ATL à excepção das 2ª e 6ª feiras em que, por causas das aulas de apoio a Português e Matemáticas, tem que ficar na escola. Assim, só adquiro senhas de almoço na escola para esses dias. Nos restantes dias da semana, a carrinha do ATL vai buscá-lo a ele e muitos outros para irem almoçar e depois regressa pela mesma via para as aulas da tarde.

Na passada 3ª feira recebi um telefonema da responsável do ATL a questionar se estava previsto o G. almoçar na escola, isso porque a funcionária que o foi buscar ligou para ela a dizer que o G. não estava com os colegas e que estes disseram que ele tinha ido directo para o refeitório da escola.

Como as funcionárias do ATL não estão autorizadas a entrar na escola, nada puderam fazer pois o G. nem ao portão da escola se dirigiu para dar qualquer satisfação, e daí ligaram-me.

Pois bem, o G. resolveu ficar a almoçar na escola por conta própria e adquiriu a senha.

Porquê?

Para poder almoçar com a namorada, com quem nunca almoça porque não anda no ATL com ele e nos poucos dias em que ele fica na escola, ela almoça em casa!

Chega-me a casa todos os dias com os braço e mãos pintados com corações, com dizeres do género "Amo-te B" "B. és linda", etc.

Escreve as mesmas palavras nos cadernos, nos livros e até no quadro de controlo da escovagem dos dentes que tem na parede da casa de banho!

Já não larga o Facebook, fala com a B., comenta com colegas os beijos que vai dando, enfim... inúmeras coisas impensáveis para mim nessa idade.

Nesta fase anda preocupadíssimo com o aproximar do final do ano lectivo, a B. não anda no ATL e ele não sabe como vai conseguir estar com ela nas férias, até porque a mãe da B. não permite que ela namore e como tal, vai ser "difícil convidá-la, ir a casa dela ou combinar uma saída..."

E eu de boca aberta a olhar para ele, sem resposta para tanta argumentação....

Se tiver que esperar 18 meses para que esta fase passe, estou bem tramada! Nunca pensei ter que me preocupar com os namoricos do G. aos 10 anos! Com vai ser aos 13 ou 14? Qualquer dia está a pedir-me para passar a noite fora, não?  

 

 

 

Mudando de assunto mas ainda dentro da mesma temática, o novo membro da família, o Nemo, coelhinho anão angorá, foi passar o fim-de-semana fora connosco, em casa dos familiares que o ofereceram ao G. e também donos dos pais do Nemo e da irmã Ticha.

Passou a noite com a Ticha e, de regresso a casa no Domingo à noite, ficou amuado. Já não reage à nossa vóz, já nem os nossos mimos quer, ficou sem dúvida apanhadinho pela Ticha, como podemos ver nesta foto. A miuda de olhos vermelhos parece ter deixado saudades...

 

Nestes últimos dias, parece que o amor anda mesmo no ar....

 

In Activa

Imagem retirada da Internet

Foto de Ticha e Nemo a 19-06-2011

2 comentários

Comentar post