Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Impulsivo... até na alimentação

01.02.10, Abigai

Mais uma vez cá estou eu para falar do meu filho.

O G. é uma criança muito doce e meiga mas sem qualquer controle dos seus impulsos.
A cada dia que passa é mais provocador, mais respondão, mais agitado, mais impulsivo, mais, mais e mais…
Sei que é comum a qualquer hiperactivo, sei que devo falar com paciência mas com firmeza, sei que se me torno mais brusca, mais violento ele vai ser, sei que não tem culpa, mas há dias que não há paciência que aguente.
A Teresa explica bem isso aqui neste post.
Não é que seja um hiperactivo mesmo muito activo, comparado com outros até posso dizer que é um “santo”, mas é muito difícil acompanhar a pedalada…
Além disso e como desgasta muito, passa-me o dia a comer, está constantemente com fome e, quando acontece irmos a casa de algum casal amigo, a festas de aniversário ou outras ocasiões, fico sem saber o que dizer tão grande é o apetite dele… ainda ficam a pensar que não lhe dou comida em casa!
Quando o vou buscar ao ATL, ouço sempre comentários do género “olhe que ele hoje comeu 3 pratos de sopa e 2 condutos, e ainda queria mais…”, “olhe que ele hoje ao lanche pediu sopa…”, etc… Qualquer dia começam a cobrar mais!
Felizmente, de tanto desgastar, não engorda. Se tivesse que cortar na comida, seria uma criança muito infeliz!
Nunca tive que me preocupar com a alimentação dele. Além de comer muito bem, só quer alimentos saudáveis, não gosta de fastfood, não gosta de gorduras, não come muitos doces, prefere salgados e não prescinde de um bom prato de sopa.
Quando iniciou a medicação há cerca de 2 anos, a pedopsiquiatra que o acompanha avisou-me que cortava o apetite e que tinha que vigiá-lo bem para adaptá-la caso perdesse peso. Se de facto faz perder o apetite, então ainda bem, caso contrário tinha que trabalhar a dobrar só para o sustentar!

2 comentários

Comentar post