Aventuras com a PT
Há já três semanas que ando às turras com a PT Comunicações.
Então passa-se o seguinte: consigo fazer chamadas do meu telefone fixo sem qualquer dificuldade mas não recebo chamadas.
Ao ligar para o meu número, atende outra pessoa, de outra casa, mas pelo menos, acertaram na freguesia que é a mesma!
Há três semanas que passo os dias a ligar para a assistência técnica, há três semana que ouço a mesma conversa e há três semanas que me dizem que o problema está resolvido!
Acontece que ontem a minha mãe - que vive comigo -, fazia 84 aninhos - linda idade, diga-se de passagem -, e vários familiares acabaram por ligar ou enviar SMS para o meu telemóvel, por não conseguir ligação.
Dizia-me a minha irmã: "atendeu-me uma senhora, mas não era a que queria!!!"
Pois bem, segunda a PT o meu telefone não tem qualquer reencaminhamento para outro número, nem qualquer problema. O certo é que ligo para casa e atende-me uma senhora muito simpática, com número diferente do meu - ao menos isso, pelo menos não atribuiram o mesmo número! -, que não tendo culpa de nada, farta-se de atender chamadas que não lhe são destinadas.
Qualquer dia mais vale dar-lhe uma central telefónica, pelo menos podia passar-nos as chamadas.
Falei com a senhora, forneceu-me o seu número de telefone, que também em casa dela não toca - deve ter o mesmo problema que eu -, e o nome.
Se eu consegui esta informação, como é possível a PT não saber?
Ou eu sou muito esperta ou realmente são muito passivos e pouco se interessam em resolver os problemas dos clientes.
Ontem, e numa derradeira tentativa de resolver a situação, dirigi-me pessoalmente à PT no Porto, solicitei uma assistência técnica urgente, e ainda pedi o Livro de Reclamações. E o sujeito que me atendeu ainda perguntou "mas quer mesmo o Livro de Reclamações?"
Pois, eu deve estar mesmo doida, para quê pedir o Livro de Reclamações, têm sido tão eficientes, tão prestáveis, até dão o caso como resolvido sem tão pouco contactar os interessados...
Agora vou ter que aguardar o prazo de 48 horas de que dispõem para a resolução da anomalia, e sinceramente, não vou esperar mais. Da próxima a queixa é directamente à ANACOM, se é que vai resolver alguma coisa.
Será que é assim tão complicado?
Estarei a pedir muito?
Só queria mesmo é poder receber as chamadas que me são destinadas sem prejudicar terceiros, será muito?
Continua no próximo episódio....