Aventuras com a PT: finalmente um desfecho!
Já não era sem tempo!
O telefone cá de casa já toca...
Mas a batalha foi longa e difícil, se bem que caricata.
E para comprovar que ter um blog até pode ter alguma utilidade, após o último post recebi um e-mail de um elemento da PT a oferecer a sua ajuda na resolução da avaria. Nada mau!
Não sei se por sua influência ou por ter apresentado formalmente uma reclamação na PT, o certo é que a partir dessa altura passei a ter um assistente da PT a ligar-me quase todos os dias a informar-me do andamento da assistência.
O andamento, é como quem diz, porque andar, não andava nada, mantinha-se tudo exactamente na mesma...
A única evolução visível foi que a senhora que recebia os meus telefonemas passou a poder estar sossegada em casa sem aturar os meus contactos: as chamadas deixaram de ser desviadas para casa dela e, ao ligar o meu número, passou-se a ouvir que não era possível estabelecer ligação.
A senhora ficou com o problema dela resolvido, eu não!
Até que no domingo passado recebi um e-mail do suporte sapo da PT a informar-me que a avaria estava ultrapassada.
Pois bem, não estava de todo, pelo contrário, precisamente desde domingo que quem ligava era informado que o número não estava atribuido!
Isto já mais parecia uma novela sem fim à vista! Furiosa, respondi ao e-mail referindo que a incompetência da PT de facto não tinha limites.
Estranhamente, na quarta-feira passada fui contactada desta vez por uma assistente da PT que também ela se referiu à avaria como resolvida.
Já não fui capaz de me conter. A desgraçada teve que ouvir tudo até o que eu não queria dizer, estava imparável e descarreguei em quem menos culpa tinha... mas enfim, ninguém é de ferro, certo?
Num espaço de uma hora, esta assistente ligou-me 3 vezes. Da primeira, ouviu ouviu ouviu... Da segunda ligou para me dizer que eu é que estava equivocada e que estava a marcar o número errado, ou seja, eu não sabia o meu próprio número e até tinha um documento assinado por mim com a atribuição desse outro número. Nesta altura, eu já fumegava: então isso queria dizer que há cerca de 2 anos andava a marcar o número errado e atendiam-me as pessoas certas! E quando ligava do fixo para o telemóvel o número identificado era o errado, não?
Grandes confusões que a PT arranja!
Felizmente a conversa foi telefónica porque no estado de nervos que me estavam a deixar, se tivesse alguém à minha frente, acha que não me iria conseguir segurar! A assistente deve ter achado que eu estava doida e muito educadamente desligou a chamada com a promessa de resolver esse imbróglio.
A terceira chamada foi certeira: afinal a avaria estava ultrapassada, não passava de um pequeno problema informático. Claro que desta vez não a deixei desligar sem ligar primeiro para casa e confirmar e não deixei de salientar que para um pequeno problema informático, mais de um mês foi demasiado tempo para o resolver!
Nesse dia, a minha mãe fartou-se de ouvir o telefone a tocar lá em casa, só da PT recebeu 4 chamadas para confirmar que estava a tocar na habitação correcta!
Pena foi ter tido que esperar um mês para ter este desfecho, afinal até era coisa simples....